A abertura de uma nova Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em um município representa a soma dos esforços na luta pelos direitos e deveres da classe lojista daquela região. Este segmento, quando organizado, é responsável por contribuir com o desenvolvimento econômico e social de sua cidade e também por defender seus direitos junto às esferas públicas do poder, legitimando essa representatividade. Isso porque, a CDL tem por objetivo incentivar, auxiliar e defender os interesses do empresário do setor varejista no dia a dia de seu município.

Confira as vantagens de ter uma CDL em seu município:

  • Organização da classe lojista – A criação de uma entidade promove a união de forças, resultando na participação dos empresários do município em decisões que são do interesse da classe;
  • Geração de oportunidades de compra;
  • Garantia de recebimento de vendas;
  • Maior segurança às concessões de crédito e controle da inadimplência por meio do acesso ao banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa;
  • Mudança no relacionamento entre o segmento empresarial, comunidade e os poderes constituídos;
  • Mais rentabilidade para o setor – A CDL atua pela defesa e capacitação de seus associados. Significa que a entidade trabalha em prol de aprovações de campanhas que agregam valor para o consumidor final e aumentam a rentabilidade do empresário;
  • Representatividade da classe em âmbito municipal, estadual e federal.