really-simple-ssl
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/fcdlma/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114happy-elementor-addons
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/fcdlma/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114wpforms-lite
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/fcdlma/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114wordpress-seo
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/fcdlma/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114hestia
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/fcdlma/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114O volume de vendas do com\u00e9rcio varejista do pa\u00eds avan\u00e7ou 1% de fevereiro para mar\u00e7o deste ano. Essa \u00e9 a terceira alta consecutiva do indicador, que acumula ganhos de 1,6% nos tr\u00eas primeiros meses do ano, segundo dados da Pesquisa Mensal do Com\u00e9rcio (PMC), divulgados hoje (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estat\u00edstica (IBGE).<\/p>\n\n\n\n
O varejo apresentou altas de 4% na compara\u00e7\u00e3o com mar\u00e7o de 2021, de 1,3% no acumulado do ano (em compara\u00e7\u00e3o com o mesmo per\u00edodo do ano passado) e de 1,9% nos 12 meses.<\/p>\n\n\n\n
O aumento de 1% no volume de vendas de fevereiro para mar\u00e7o foi puxado por seis das oito atividades pesquisadas pelo IBGE: equipamentos e material para escrit\u00f3rio inform\u00e1tica e comunica\u00e7\u00e3o (13,9%), livros, jornais, revistas e papelaria (4,7%), outros artigos de uso pessoal e dom\u00e9stico (3,4%), combust\u00edveis e lubrificantes (0,4%), m\u00f3veis e eletrodom\u00e9sticos (0,2%) e tecidos, vestu\u00e1rio e cal\u00e7ados (0,1%).<\/p>\n\n\n\n
Por outro lado, duas atividades tiveram queda no per\u00edodo: supermercados, produtos aliment\u00edcios, bebidas e fumo (-0,2%) e artigos farmac\u00eauticos, m\u00e9dicos, ortop\u00e9dicos e de perfumaria (-5,9%).<\/p>\n\n\n\n
Varejo ampliado<\/strong> O varejo ampliado teve ainda taxas de crescimento de 1,1% na m\u00e9dia m\u00f3vel trimestral e no acumulado do ano, de 4,5% na compara\u00e7\u00e3o com mar\u00e7o de 2021 e de 4,4% no acumulado de 12 meses.<\/p>\n\n\n\n Receita<\/strong> O mesmo aconteceu com a receita nominal do varejo ampliado, que teve altas de 0,4% na compara\u00e7\u00e3o com fevereiro, de 19,3% em rela\u00e7\u00e3o a mar\u00e7o do ano passado, de 15,3% no acumulado do ano e de 18,6% no acumulado de 12 meses.<\/p>\n\n\n\n Fonte: Ag\u00eancia Brasil<\/em><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" O volume de vendas do com\u00e9rcio varejista do pa\u00eds avan\u00e7ou 1% de fevereiro para mar\u00e7o deste ano. Essa \u00e9 a terceira alta consecutiva do indicador, que acumula ganhos de 1,6% nos tr\u00eas primeiros meses do ano, segundo dados da Pesquisa Mensal do Com\u00e9rcio (PMC), divulgados hoje (10) pelo Instituto Brasileiro […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":2561,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[32],"tags":[],"class_list":["post-2560","post","type-post","status-publish","format-standard","has-post-thumbnail","hentry","category-noticias-varejo"],"yoast_head":"\n
O varejo ampliado, que tamb\u00e9m inclui as vendas de ve\u00edculos e materiais de constru\u00e7\u00e3o, cresceu 0,7% de fevereiro para mar\u00e7o, com a alta de 2,2% no setor de ve\u00edculos, motos, partes e pe\u00e7as. Os materiais de constru\u00e7\u00e3o recuaram 0,1%.<\/p>\n\n\n\n
A receita nominal do varejo subiu em todos os tipos de compara\u00e7\u00e3o: na compara\u00e7\u00e3o com fevereiro deste ano (2,9%), em rela\u00e7\u00e3o a mar\u00e7o de 2021 (18,1%), no acumulado do ano (14,5%) e no acumulado de 12 meses (15%).<\/p>\n\n\n\n